Com o novo recurso de podcast, os criadores nativos de vídeo terão acesso aos 422 milhões de usuários ativos do Spotify em todo o mundo, enquanto os podcasters nativos de áudio poderão experimentar a novidade e oferecer conteúdo em formato diferenciado. A novidade estava em implementação desde abril em: Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Reino Unido. Hoje chega ao Brasil e podcasts como o Empreendacast já entraram na nova ferramenta.

Nesta terça-feira (12), o Spotify anunciou expansão do recurso de podcast com vídeo para criadores de conteúdo no Brasil, Alemanha, França, Itália, Espanha e México. Podcasters como Marvio Lucio (Carioca) e Marcos Chiesa (Bola), do Ticaracaticast, Jaqueline Guerreiro, do Quinta Misteriosa, e Rogério Vilela, do Inteligência LTDA, já estão com seus podcasts com vídeo na plataforma.

Desde abril deste ano, criadores de conteúdo dos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Reino Unido já estavam experimentando o novo recurso de podcast e criando vídeos.

A expansão da ferramenta reflete o contínuo investimento do Spotify em novidades. Recentemente, a plataforma passou a exibir letras de músicas em displays inteligentes do Google, começou a testar o modo karaokê e lançou uma central com conteúdo exclusivo de séries.

Com o novo recurso de podcast, os criadores nativos de vídeo terão acesso aos 422 milhões de usuários ativos do Spotify em todo o mundo, enquanto os podcasters nativos de áudio poderão experimentar a novidade e oferecer conteúdo em formato diferenciado. Para utilizar o recurso, basta acessar a Anchor, plataforma gratuita de edição e distribuição de podcasts do Spotify.

Os podcasts com vídeo podem ser assistidos onde quer que o usuário esteja e estão disponíveis em todos os players do Spotify. Ou seja, aplicativo para celular ou computador e web player, bem como para a maioria das Smart TVs e consoles de videogame.

Para promover a novidade, o Spotify anunciou duas grandes estreias para a próxima terça-feira, 19 de julho. São elas:

  • Bocas Ordinárias, o primeiro podcast Original Spotify com vídeo, reúne semanalmente o time de apresentadores formado pelo professor e ex-BBB João Luiz Pedrosa, a YouTuber Pathy dos Reis, a rapper e compositora MC Soffia, o publicitário Julio Beltrão e o podcaster Beto Estrada com uma personalidade convidada para uma conversa instigante e provocadora, sempre recheada de muito bom humor.
  • Podcast Exclusivo Spotify Psicologia na Prática, que ocupou a primeira posição na Parada de Podcasts no Brasil por cinco semanas em fevereiro deste ano, também ganhará vídeo. Toda semana, a psicóloga especializada em Terapia Cognitivo Comportamental Alana Anijar estreia a nova fase com vídeo e temas inéditos: como lidar e prevenir o esgotamento emocional e burnout, como lidar com a raiva e como se tornar uma pessoa forte emocionalmente.

Via: Tudo Celular

Deixe um comentário