Cada vez mais celebridades estão lançando os seus próprios podcasts e aproveitando os benefícios do áudio para a indústria do entretenimento. Os temas são variados, desde entrevistas até histórias reais ou ficcionais, tem assunto para todos os gostos.

O mercado dos podcasts continua crescendo. No Brasil, segundo maior consumidor do mundo, atrás apenas dos EUA, estima-se que 20 milhões de brasileiros escutem o formato todos os dias, enquanto mais de 60 milhões já escutaram ao menos uma vez. De olho numa fatia dessa audiência, artistas da TV, cinema e música têm investido em conteúdos de áudio disponibilizados nos serviços de streaming. De romances de ficção, passando por séries policiais baseada em fatos reais até programas de entrevistas musicais: tem podcast para todo gosto.

Lançado recentemente, A Febre de Kuru, nova áudio série da plataforma Orelo, traz elenco de peso formado por Silvero Pereira, Sérgio Mamberti, Reginaldo Faria, Negra Li, Lucélia Santos e Arlindo Bezerra. Baseado na história verídica dos Crimes do Arvoredo, a trama narra os atos praticados pelo primeiro serial killer do mundo, o ex-policial José Ramos, em Porto Alegre, entre 1863 e 1864.

A produção conta, ainda, com a voz de Cleo, que além de interpretar a esposa de José Ramos, a jovem Catarina Palse, também estreia como produtora executiva do projeto. “Nós trabalhamos muito para desenvolver um conteúdo que fosse completo, real, interessante e que conseguisse retratar e transmitir toda a história para os ouvintes apenas com áudio. Acredito que esse foi o maior desafio, já que precisamos passar e mostrar tudo por meio da voz”, explica a atriz.

A febre de Kuru
A Febre do Kuru é o novo podcast da Orelo e conta com produção executiva de Cleo

Outro sucesso da Orelo, Oculto também traz dois atores se aventurando no universo dos podcasts, Bianca Comparato e Gabriel Leone. Os dois interpretam os amigos Rosa e Michel que vivem uma trama de suspense e investigação escrita e dirigida por Bernardo Barcellos.

“Quando o convite do Bernardo Barcellos e da Mira Filmes chegou, eu não hesitei. Procuro me desafiar e o Oculto é, sem dúvida, um desses desafios: atuei somente com minha voz e mesmo estando a milhares de quilômetros de distância do Gabriel trouxemos a intimidade necessária para contar essa história. Me senti num programa de rádio high-tech”, conta Bianca Comparato sobre a nova experiência.

Para Gabriel Leone, emprestar sua voz para o podcast Oculto foi o alívio que ele precisava durante a pandemia da Covid-19. “O nosso podcast foi o mais próximo de interpretar um personagem que estive no trágico ano passado, o que me fez um bem imenso. Reencontrar a Bianca em cena, dessa vez virtualmente e separados por milhas de distância, foi especial”.

Podcast Oculto
Oculto é escrito e dirigido por Bernardo Barcellos e produção de Marina Person e Gustavo Rosa de Moura

As produções da Orelo não são as primeiras do formato. Em 2020, o Spotify lançou Sofia. Áudio série original em formato de podcast, estrelada por Cris Vianna, Monica Iozzi, Otaviano Costa e Hugo Bonemer.

Com sete episódios (para ouvir, clique aqui), a trama conta a história de Helena, uma mulher que inicia a carreira em uma empresa por trás de Sofia, a inteligência artificial mais intuitiva do mundo. Apesar das pessoas não saberem nada sobre a tecnologia, a assistente pessoal sabe tudo sobre você: desde as batidas do coração, o histórico de compras aos eventos mais obscuros de sua vida.

Monica Iozzi estreou um podcast no Spotify

Artistas internacionais

Demi Lovato

Lançado em maio, 4D with Demi Lovato é o novo podcast produzido por uma das estrelas do pop internacional. A cantora fala de temas com identidade e ativismo com convidados como Drew Barrymore e Jane Fonda, entre outros.

Ally, ex-Fifth Harmony

A ex-Fifth Harmony Ally também tem o seu programa de podcast, o The Ally Brooke Show. Na produção, a cantora conta um pouco mais sobre os bastidores de sua vida na indústria musical. Além disso, ela estreou já falando dos podres por trás de sua participação no Fifth Harmony.

The Ally Brooke Show está disponível no Spotify, Apple Music e também no YouTube, em forma de vídeo.

Via: Metropoles

Deixe um comentário