O programa mantido dede 2010 muda de nome, intitulado agora ‘Leia com uma criança’, e ganha podcast com orientações para mediadores de leitura, professores e pais

O Itaú Social lança nesta segunda-feira (14) o podcast “Leia com uma criança”. A proposta é incentivar e reforçar a importância da leitura desde a primeira infância. O lançamento marca a mudança no nome do programa, anteriormente “Leia para uma criança”. A intenção é reforçar o compromisso em estimular a leitura do adulto para e com uma criança.

“Desde 2010, o convite feito aos adultos é ler para e com as crianças”, afirma Angela Dannemann, superintendente do Itaú Social. “Ao longo desse anos, acreditamos que, mais do que contar uma história, a proposta é que as famílias e a sociedade tenham uma escuta ativa e convidem a criança a se engajar em um momento de afeto e aprendizado.”

O podcast terá periodicidade mensal. Cada um dos 12 episódios oferece mediação de leitura, conversa com autores e diálogos com crianças. Além do conteúdo em áudio, estarão disponíveis vídeos com recursos de acessibilidade e orientações pata mediadores de leitura, educadores e pais. Os episódios serão apresentados por Kiara Terra, narradora de histórias, autora e pesquisadora das infância.

O primeiro episódio irá trazer uma reflexão sobre a literatura indígena, destacando a necessidade de dar a ela evidência. O podcast “Leia com uma criança” estará disponível nas principais plataformas de áudio e no site do Itaú Social.

Deixe um comentário